OxPol, Política Politike e OxPol realizam parceria editorial

OxPol, Política

Politike e OxPol realizam parceria editorial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Conteúdo do blog produzido pelo Departamento de Política e Relações Internacionais da Universidade de Oxford passará a ser disponibilizado pelo Politike

O Politike e o OxPol, blog hospedado pelo Departamento de Política e Relações Internacionais da Universidade de Oxford (Reino Unido), criaram uma parceria editorial: a partir desta quinta-feira 3, o Politike publicará uma seleção de artigos produzidos pelo OxPol, em português e em inglês; o OxPol também publicará uma seleção de artigos do Politike em inglês, que estarão disponíveis neste link.

O OxPol promove pesquisas realizadas pelos acadêmicos do Departamento de Política e Relações Internacionais, assim como comentários sobre temas relevantes da política internacional. A Universidade de Oxford é uma instituição de ensino extremamente prestigiada, listada constantemente entre as cinco melhores universidades do mundo. O ranking da Times Higher Education de 2015-2016 coloca a universidade como a segunda melhor do mundo.

Mais de 50 ex-alunos ou funcionários da universidade receberam prêmios Nobel em categorias como medicina, química e literatura. Ao todo foram cinco prêmios Nobel da Paz, entre eles o de Aung Sang Suu Kyi.

O Politike é um site de análises de política internacional e direitos humanos associado à revista CartaCapital. Em seu primeiro ano, o site superou a marca de 400 mil acessos. A CartaCapital é uma das mais prestigiadas revistas de política do Brasil, uma das três publicações que mais influenciam a opinião de executivos, segundo pesquisas. O site de CartaCapital registra mais de 4,5 milhões de acessos únicos por mês e a revista possui mais de 1,6 milhão de seguidores no Facebook e mais de 1 milhão no Twitter.

Disclaimer: 

OxPol, o blog de política da Universidade de Oxford, publica seus artigos no site Politike como parte de uma colaboração entre OxPol e Politike. Essa colaboração não implica em endosso por parte do OxPol a qualquer conteúdo do Politike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *